BrasilEsportesMundo

Brasil ganhou 75% dos seus ouros olímpicos nos últimos 24 anos

Dos 37 ouros olímpicos conquistados pelo Brasil, 28 vieram de triunfos recentes em Jogos Olímpicos

O Time Brasil faz a sua estreia nas Olimpíadas de Paris nesta quinta-feira (25/7). Esta será a 25ª edição de Jogos Olímpicos disputada pelo Brasil, que fez a sua estreia no evento esportivo em 1920, na Antuérpia. 104 anos depois, a equipe brasileira conta com 37 ouros olímpicos e uma evolução recente surpreendente.

Em Tóquio 2020, o Brasil deixou as olimpíadas com o melhor rendimento da sua história em Jogos Olímpicos. Ao todo, a delegação brasileira conquistou 21 medalhas na capital japonesa, incluindo sete ouros.
Ao todo, o Brasil acumula um total de 37 ouros, 42 pratas e 71 bronzes, o que coloca o país como 28° colocado no quadro de medalhas histórico das Olimpíadas. Destas 37 medalhas de ouro, 75% foram conquistadas na história recentes do Time Brasil, nos últimos 24 anos.

Desde os Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, o Brasil viveu uma crescente em Jogos Olímpicos e conquistou mais da metade das suas medalhas de ouro no últimos 24 anos. No total, 28 ouros olímpicos do quadro de medalhas brasileiras foram conquistadas entre as edições de Atlanta e Tóquio das Olimpíadas.

O polêmico uniforme do Brasil nas Olimpíadas 2024 | InvestNews

Meta para Paris

Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley revelou meta de deixar os Jogos Olímpicos de Paris com o melhor desempenho da história do Brasil em uma olimpíada. Para isso, a delegação brasileira precisa conquistar, no mínimo, 22 medalhas na capital francesa.

Além disso, para manter o rendimento alto das últimas duas edições de olimpíadas, o Brasil deve deixar os Jogos de Paris com, pelo menos, sete medalhas de ouro. Em Rio 2016 e Tóquio 2020, a delegação brasileira terminou a sua participação com sete primeiros lugares em cada.

Olimpíadas 2024: saiba quanto cada atleta brasileiro deve ganhar por medalha | CNN Brasil

 

*Metrópoles*

Imagens: Reprodução 

WSP
Botão Voltar ao topo