Oportunidades

Idam leva curso ‘Hortas em Pequenos Espaços’ à ação de sábado, no bairro da Compensa em Manaus

O desenvolvimento das plantas e produção das hortaliças estão entre os assuntos a serem abordados na capacitação

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realiza o curso “Hortas em Pequenos Espaços” durante a ação Governo Presente, no sábado (20/7), que acontece na Escola Estadual Pedro Câmara (CMPM VIII), localizada no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. A capacitação tem como público-alvo agricultores familiares e demais interessados da capital amazonense.

À frente da capacitação estará a gerente de Metodologia e Capacitação de Ater (Gecam) do Idam, Ana Cecília Lobato. Ela abordará junto aos participantes temáticas relacionadas aos fatores que afetam o desenvolvimento das plantas, a importância e a produção das hortaliças, além do plantio em pequenos espaços.

“Serão tratados, também, questões sobre o aproveitamento de pneus e garrafas pet na atividade, fatores que afetam desenvolvimento das hortaliças e recomendações caseiras de combate de pragas e doenças”, informou Ana Cecília, ao frisar que o curso será gratuito e aberto ao público.

Foto: Arquivo/Idam

O curso terá início às 9h30 e, cada assunto, terá, aproximadamente, uma hora de explanação. Para participar da capacitação, os interessados devem procurar o espaço no qual técnicos do Idam estarão durante a ação Governo Presente deste sábado, na sala 9, na Escola Estadual Pedro Câmara (CMPM VIII), localizada na rua T8, no bairro Compensa.

Governo Presente

Em sua 7ª edição, o programa Governo Presente acontece sempre aos sábados, em escolas da rede pública estadual em todas as zonas da cidade. Durante a ação, são oferecidos serviços como emissão de documentos, consultas médicas, atendimento psicossocial, acesso a crédito, atividades esportivas e palestras.

Ao todo, 37 órgãos estaduais, incluindo o Idam, estão envolvidos na ação de cidadania.

WSP
Botão Voltar ao topo