Agência Brasil – A Marinha informou ter encontrado as duas últimas vítimas do naufrágio que ocorreu no domingo (21) com a embarcação Gostosão FF, que fazia transporte irregular de passageiros na Baía de Todos-os-Santos. O total de mortos chega a oito. A barca transitava entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador.
Inscrita na classe saveiro, a embarcação tem autorização para ser empregada exclusivamente na atividade de esporte e de recreio, não podendo, portanto, fazer transporte de passageiros. De acordo com o Comando do 2º Distrito Naval, está sendo apurado o excesso de pessoas na embarcação no momento do acidente.
“Foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo”, informou, em nota, a Marinha.
As operações de busca das vítimas foram retomadas no início da manhã desta terça-feira (23), com integrantes da Marinha, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da Bahia.
Fonte: Agência Brasil
Os nomes das vítimas confirmadas do naufrágio da embarcação Gostosão FF são:
- Jonathan Miguel de Jesus Santos, 7 anos
- Caroline Barbosa de Souza, 17 anos
- Ryan Kevellyn de Souza Santos, 22 anos
- Flaviane Jesus dos Santos, 29 anos
- Hayala dos Santos Conselho, 32 anos
- Rosimeire Maria Souza Santana, 59 anos
- Alicy Maria Souza dos Santos, 6 anos
- Vanderson Epifânio
Quatro das oito vítimas do barco eram da mesma família: Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos, estava com os sobrinhos, Ryan de Souza Santos, de 22 anos, Alicy Maria Souza dos Santos, de 6, e Vandersson Epifânio Souza de Queiroz, de 42, que também morreram no acidente. Os dois últimos foram encontrados nesta terça-feira (23). (Fonte: G1)