Governo decreta ponto facultativo na segunda; saiba o que vai funcionar
O Governo do Amazonas decretou ponto facultativo na segunda-feira (23), véspera do feriado do aniversário de Manaus. A folga de dois dias não influencia nos serviços públicos essenciais, como saúde e assistência social.
Os atendimentos da Sejusc (Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania) e do Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) em Manaus serão mantidos no regime de 24 horas.
Será interrompido os serviços no PAC (Pronto Atendimento ao cidadão). As unidades estarão fechadas na segunda e terça-feira (24) e só reabrem na quarta-feira (25).
As cozinhas populares do programa Prato Cheio, administradas pela Seas (Secretaria de Estado da Assistência Social) funcionarão normalmente na segunda-feira (23), das 11h às 13h. Na terça, cozinhas e restaurantes do programa não funcionarão, mas retornam normalmente com os atendimentos no dia 25. Os Centros de Convivência terão expediente normal nos dois dias.
Na segurança pública, as delegacias de Roubos e Furtos de Veículos e a de Roubos e Furtos funcionarão normalmente. Ocorrências também podem ser registradas na Delegacia Virtual, pelo endereço: delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
O Departamento Estadual de Trânsito informa que, em decorrência do feriado e do ponto facultativo, suas operações serão retomadas, na sede do órgão, postos dentro dos PACs e shoppings, na quarta-feira (25).
Não haverá aulas na rede pública estadual em Manaus na segunda e terça. As escolas abrirão normalmente no interior.
Os espaços culturais como o Teatro Amazonas, museus e parques fecharão para manutenção na segunda-feira (23), exceto o Centro Cultural Palácio Rio Negro e Centro Cultural Palácio da Justiça, que funcionarão das 9h às 13h. O Palacete Provincial funcionará na segunda (23) e terça-feira (24), das 9h às 13h.