Mundo

Avião para resgate de brasileiros vai ficar 3 horas em solo israelense

Segundo a Aeronáutica, serão feitos ao menos cinco voos até sábado (15) para resgatar brasileiros que estão na zona de conflito no Oriente Médio

Decolou na tarde desta segunda-feira (9) o segundo avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com destino à Israel e com objetivo de resgatar os brasileiros que estão na zona de guerra. Segundo a Aeronáutica, serão feitos ao menos cinco voos para o resgate de pouco mais de 900 brasileiros até sábado (15).

“A gente vai pernoitar [na Itália], fazer o descanso da tripulação para que a gente possa decolar direto para Tel Aviv. Vamos passar apenas três horas de solo e tentar embarcar o máximo de refugiados para trazer de volta para o nosso país. O nosso tempo de solo lá em Israel está previsto para apenas três horas diante da possibilidade de ataque ao aeroporto“, afirmou Major Rafael Bertholdo, comandante da aeronave que decolou nesta tarde.

O governo tem informações, até o momento, de que mais de 1700 brasileiros já pediram ajuda para voltar de Israel. A partir do domingo (15), o governo vai iniciar uma nova logística para buscar aqueles que ainda não tiverem regressado nos primeiros voos.

De acordo com o governo, estes são os horários de chegada dos voos já programados:

1° voo: 210 passageiros, com pouso em Brasília, na madrugada de quarta (11)
2° voo: 210 passageiros, com pouso no Rio de Janeiro, na noite de quinta (12)
3° voo: 60 pessoas, com escala em Recife e destino final em Guarulhos, na manhã de sexta (13)
4° voo: 210 pessoas, com pouso no Rio de Janeiro, na noite de sexta (13)
5° voo: 210 pessoas, com pouso no Rio de Janeiro, no sábado (14)

WSP
Botão Voltar ao topo