Polícia

Preso homem acusado de encomendar assassinato de médico em Manaus

Polícia informou que a motivação do crime foi vingança, o suspeito deu a ordem por conta da morte de seu irmão que era paciente do médico

Um homem identificado como Romário, suspeito de ser o mandante do atentado ao médico Renato Morais da Silva de 35 anos, foi preso, neste sábado (26), no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetro de Manaus). A polícia informou que a motivação do crime foi vingança, o suspeito deu a ordem por conta da morte de seu irmão. O crime ocorreu, na terça-feira (22), no Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona centro-sul de Manaus.

Segundo o delegado titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Adriano Felix, a polícia descobriu que o irmão de Romário, um homem identificado como Rogenilson, fugiu do Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde recebia atendimento do médico. A família Rogelison relatou que tinha sido liberado e acabou falecendo no dia 23 de junho deste ano.

Durante investigações, a polícia também informou que no prontuário médico foi informado que o irmão de Romário deu entrada com o diagnostico de tuberculose, mas também possuía o registro de um quadro psiquiátrico e posteriormente fugiu da unidade hospitalar.

As investigações chegaram até a casa da namorada de Fábio Wenderson Tavares dos Santos, o suspeito de ser o pistoleiro que realizou o serviço. A mulher confessou em depoimento que Fábio recebeu duas transferência por meio de Pix feitas por Romário nos valores de R$500 e R$2 mil reais.

WSP
Botão Voltar ao topo