Brasil

Com 3×1 para tornar Bolsonaro inelegível, TSE suspende sessão

Julgamento será retomado nesta sexta-feira (30/6), com os votos de Cármen Lúcia, Kassio Nunes Marques e Alexandre de Moraes. Até o momento, apenas o ministro Raul Araújo discorda do relator

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, suspendeu, nesta quinta-feira (29/6), o julgamento que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. A sessão será retomada nesta sexta-feira (30/6), às 12h. O placar está em 3 a 1 para condenar o ex-chefe do Executivo.

Jair Bolsonaro é alvo de uma Ação de Investigação Eleitoral (AIJE) aberta para apurar uma reunião realizada por ele, em julho do ano passado, com a presença de embaixadores, em Brasília. No encontro, o político questionou, sem apresentar provas, a integridade das urnas eletrônicas e colocou em dúvida o resultado das eleições. O plenário da Corte é formado por sete magistrados. Quando quatro magistrados votam no mesmo sentido, a maioria estará formada.

Evi Goffin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo