Gabigol diz que Flamengo é Real Madrid brasileiro e jornalista da ESPN rebate: ‘Tem que remar muito’
A comparação que aqueceu o título do Flamengo no Brasileirão foi dita pelo atacante Gabigol: “O Fla é o Real Madrid do Brasil. É onde todos jogadores querem estar“. Contudo, a frase do artilheiro da Gávea foi desarmada pelo comentarista esportivo da ESPN Brasil Rodrigo Bueno, no programa “SportsCenter”, nesta sexta-feira, que explicou que a força das equipes não se equivale quando o assunto são os títulos.
Não é o Real Madrid. O Real é o clube que mais tem títulos mundiais, são sete, mais títulos da Europa, são 13 Champions (League), e é o maior campeão nacional. O Flamengo não é, no Brasil, quem tem mais Mundiais, é o São Paulo, não é o time que tem mais continentais, que são Grêmio, Santos e São Paulo, e ainda não é oficialmente para a CBF o maior campeão nacional. O Palmeiras tem dez títulos brasileiros.
Com oito títulos brasileiros e três Copas do Brasil, o Flamengo é hegemônico apenas no Rio de Janeiro, onde se notabilizou por ser o maior campeão do Cariocão. Porém, Bueno fez questão de explicar um ponto que, segundo ele, é possível de ser comparado: o tamanho de suas torcidas.
– Essa hegemonia mundial, continental e nacional que o Real Madrid tem, o Flamengo ainda vai ter que remar muito para alcançar. A comparação que você pode fazer na Espanha é que a torcida é mais popular. Você tem um madridismo muito forte e o anti-madridismo muito forte. Existe esse termo, porque, normalmente, ou você é Real Madrid ou é contra. No Brasil, o Flamengo tem um pouco dessa questão – comentou ele.
Fonte LANCE