Amazonas

Manaus tem 52 pontos de vacinas até sexta

A vacinação contra a Covid-19 segue até sexta-feira (26) com 52 pontos distribuídos por Manaus. Além das unidades de saúde do município, haverá atendimento na feira Manaus Moderna, nos locais classificados como estratégicos, incluindo o retorno dos pontos do Sambódromo e do Studio 5 Centro de Convenções, além de dois shoppings, o Millenium e o São José.

A partir de quinta-feira (25), voltam a funcionar os pontos de vacinação em outros seis centros de compras: Via Norte, Manauara, Sumaúma, Plaza, Grande Circular e Ponta Negra.

Os endereços e horários de funcionamento de cada um dos locais estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Mais informações sobre a vacinação podem ser consultadas nas redes sociais oficiais da Semsa: @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook. Até sexta-feira (26), a Semsa segue executando a “Megavacinação”, campanha iniciada no último dia 20, com foco na segunda dose e dose de reforço. Além dessas, os pontos de vacinação também oferecem a primeira dose.

Documentos
Os documentos necessários para a primeira dose, no caso dos adolescentes de 12 a 17 anos, são identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Quem tiver 18 anos ou mais, precisa levar o documento de identidade original com foto, CPF e o comprovante de residência com cópia. Os menores de idade precisarão estar acompanhados pelo pai, mãe ou uma pessoa maior de 18 anos, que deverá assinar uma declaração de responsabilidade. Para receber a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha pode comprovar pelo aplicativo Conecte Sus, que pode ser instalado no celular. Adolescentes de 12 a 17 anos deverão estar com os pais ou um responsável maior de 18 anos. Para a dose de reforço, no caso das pessoas a partir dos 18 anos, é preciso apresentar o documento de RG, CPF e a carteira de vacinação. O mesmo vale para os trabalhadores de saúde. Os imunossuprimidos devem consultar nas redes sociais da Semsa, o tipo de comprovação da condição de saúde.

Evi Goffin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo