População tenta atualizar CadÚnico para receber auxílio em Manaus
Longas filas voltaram a ser registradas em unidades do Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), em Manaus, na manhã desta quinta-feira (11).
No bairro Jorge Teixeira, a população começou a chegar ainda na noite de quarta-feira (10) para tentar atualizar o CadÚnico e poder receber o novo benefício Auxílio Brasil – que substitui o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial.
Uma das que passaram a noite na fila é a diarista Andreia Vieira de Souza, de 36 anos, que tem 6 filhos e vive com 4 deles no ramal do Ipiranga, também no Bairro Jorge Teixeira. Ela conseguiu uma carona para chegar até o CRAS, onde pretende atualizar o cadastro.
Na fila também estava a autônoma Kelen Cristina Santos de Araújo, 28 anos, mãe de 2 filhos, que vive na 4ª etapa do bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Ela também tentava regularizar sua inscrição.
O CadÚnico é a porta de entrada de famílias de baixa renda em programas sociais do país. E deve ser usado, também, para o Auxílio Brasil, que o governo prevê começar a pagar no próximo dia 17, segundo o calendário do agora extinto Bolsa Família.