9 Pessoas indicadas por Ritual Religioso com crianças
O caso que chocou a população paraense, onde crianças foram usadas durante um ritual religioso contra a covid-19, no município de Bragança, a 300 quilômetros de Belém. Após intervenção de moradores e da polícia, a história ganhou um novo desfecho esta semana. Após 15 dias de investigação, nove pessoas foram indicadas pelo crime de maus-tratos majorado contra cinco crianças envolvidas em um ritual religioso realizado por uma família, na zona rural do município.
As investigações iniciaram após denúncias de moradores da área, que relataram que um ritual religioso envolvendo crianças estava ocorrendo na comunidade. Uma equipe da Policial Civil e Conselho Tutelar municipal esteve no local, onde localizou um grupo de pessoas da mesma família praticando o ritual. Três crianças foram encaminhadas para um abrigo.
Durante o trabalho investigativo, foram realizadas diligências na área, colhidos depoimentos de 27 pessoas, dentre vítimas, testemunhas e suspeitos, além de análises das imagens gravadas no local dos fatos e encaminhamento das crianças para perícia médica legal.